Foto de “Teacher, vai ter joguinho hoje?” Ferramentas e jogos digitais para o ensino de inglês na Educação Básica – (Larissa Francine de Oliveira)

Nome “Teacher, vai ter joguinho hoje?” Ferramentas e jogos digitais para o ensino de inglês na Educação Básica – (Larissa Francine de Oliveira)
Apresentação A oficina de ferramentas e jogos digitais para o ensino de inglês na educação básica visa promover uma abordagem inovadora e envolvente no processo de aprendizagem. Integrando a tecnologia ao ensino, a oficina oferece aos educadores uma ampla gama de recursos digitais e jogos interativos projetados especificamente para aprimorar as habilidades linguísticas em inglês. Durante a oficina, os participantes terão a oportunidade de explorar diferentes plataformas e aplicativos educacionais, aprendendo a incorporar essas ferramentas de maneira eficaz em suas práticas pedagógicas. Os módulos serão Produção de material didático interativo de língua inglesa com Genially; Curadoria de recursos digitais com Bamboozle; Lições interativas e quizzes com o Quizizz; Criação de jogos educativos com Wordwall. A oficina será ministrada de forma virtual demandando de 20 a 25 minutos para exposição de cada um dos módulos. Os jogos digitais são destacados como uma ferramenta poderosa para motivar os alunos, proporcionando um ambiente lúdico que estimula a prática do idioma de maneira natural e descontraída. Os participantes também aprendem a adaptar os jogos e ferramentas às diferentes faixas etárias e níveis de proficiência dos alunos, garantindo uma experiência de aprendizado personalizada e eficiente. Ao final da oficina, os educadores saem equipados com conhecimentos práticos e estratégias para transformar suas salas de aula em ambientes mais dinâmicos e interativos, promovendo assim uma aprendizagem mais eficaz e duradoura do inglês na educação básica.
Local IFSP - Campus Itaquaquecetuba Carga Horária 3,00
Início das Inscrições 08/03/2024 Fim das Inscrições 05/04/2024
Início do Evento 24 de Abril de 2024 15:00 Fim do Evento 24 de Abril de 2024 18:00
Site https://eventos.itq.ifsp.edu.br/selinel