Mostrar/Esconder barra lateral

Arduino Day 2024

Dados do Evento

Nome Arduino Day 2024
Apresentação O Arduino é uma plataforma de fabricação digital que permite a concepção e materialização de diferentes projetos, sendo hoje, juntamente com a impressão 3D, Internet das Coisas - IoT e Inteligência Artificial - IA, uma das principais ferramentas tecnológicas para o desenvolvimento de projetos em eletrônica, computação, automação e diversas áreas. O Arduino Day é realizado desde 2018 no Campus Hortolândia do IFSP sendo considerado já um evento tradicional no calendário acadêmico. São realizadas oficinas "mão-na-massa" com a temática do Arduino, Impressão 3D, robótica, Internet das Coisas e outras. As oficinas não tem pré-requisitos e são abertas aos estudantes do campus, comunidade de Hortolândia e região, professores e estudantes de escolas da região e convidados. Ao final os participantes recebem certificado de participação no evento. Nesse ano o evento ocorrerá no dia 13 de abril com oficinas realizadas nos períodos da manhã - das 09h as 12h30 com inscrições são realizadas por meio digital. O evento é totalmente gratuito.
Local Campus Hortolândia - IFSP Carga Horária 6
Início das Inscrições 25/03/2024 Fim das Inscrições 10/04/2024
Início do Evento 13 de Abril de 2024 08:00 Fim do Evento 13 de Abril de 2024 14:00
Inscrição Pública Sim Gera Certificado Sim